Índice do Ministério da Economia destaca previdência do Conde como uma das melhores da PB, graças ao apoio da Prefeitura Municipal

O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Conde (IPAM) teve um resultado de destaque no Indicador de Situação Previdenciária divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, referente ao exercício 2019.

O IPAM está entre os nove, sistemas de previdência dos servidores públicos da Paraíba, dentre os setenta e um avaliados, que receberam conceito máximo no Índice de Suficiência Financeira e em Finanças e Liquidez. Se forem considerados apenas os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de porte médio, como é o caso de Conde, ele está entre os quatro de melhor resultado no estado.

“O compromisso que a Prefeita Márcia Lucena tem demonstrado com a situação previdenciária foi fundamental para esse resultado, tendo parcelado e pago rigorosamente em dia todos os repasses e parcelamentos, inclusive renegociando dívidas previdenciárias encontradas”, apontou o presidente do IPAM Conde Nório Guerra.

Para Guerra, o empenho da prefeitura com a situação dos servidores públicos aposentados fez o balanço financeiro do Instituto ter um superávit expressivo, passando de R$ 1,743 milhão em dezembro de 2016 para atuais R$ 7,3 milhões.